Tucano AFA (Fácil Construção)

Trabalho realizado em apenas 3 dias pelo Eduardo Ruscalleda de Campinas/SP com dedicação total de apenas 12 horas. Tucaninho de isopor escolar, feito apenas para treino de manobras sem medo de lenhar. Mas o vôo dele ficou tão gostoso que passou a ser o preferido do construtor! Opinião pessoal, eu voei com esse mesmo avião no Domingo passado e ficou muito dócil para um Tucano. Primeiro Tucano que voei que tem voo fácil. Parabéns pela construção Eduardo!

Esse no vídeo é o Portela, que também adorou voar com o modelo:

Equipe Na Frequência Certa

Compartilhar:
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • RSS
  • Twitter
  • Add to favorites
  • LinkedIn
  • MSN Reporter
  • MySpace

8 ideias sobre “Tucano AFA (Fácil Construção)

  1. Fernando,

    Muito obrigado pela divulgação! Estou trabalhando na construção do Tucano de depron com projeto completo, conforme havia prometido. Acabei optando por fazer a ASA em Isopor mesmo e no modelo que iniciei a montagem, estou fazendo a ASA em Isopor P5. Assim que finalizar o projeto, enviarei todos os desenhos, fotos da montagem, vídeo do vôo e e-mail para contato.
    A intenção é ajudar os iniciantes no Hobby com um projeto completo de um Tucano. Projeto esse que eu não encontrei e acabei tendo que penar para aprender a fazer. Inclusive pretendo disponibilizar um endereço de e-mail para auxiliar os colegas na construção.
    Meu primeiro contato com o Aeromodelismo foi muito frustrante, ainda na adolescência. Acabei despertando essa paixão adormecida depois de muitos anos e uma das primeiras pessoas que encontrei na pista foi o Fernando, que me deu total atenção e apoio, através de dicas e indicações. o Fernando é um entusiasta do aeromodelismo, não apenas na construção e vôo de seus modelos, mas no prazer de trazer novos amigos para a brincadeira!

    Vi vários exemplos disso e com este mesmo espírito, que acabou me contagiando, foi que resolvi montar um projeto de Tucano em depron para voar com eletrônica barata e simples. o que existe na maioria dos casos são projeto de Tucano Glow, adaptados para nossa realidade elétrica.

    Parabéns pela sua dedicação e entusiasmo com o Aeromodelismo, mas principalmente pela sua disposição em ajudar os colegas.

  2. Parabéns Eduardo. Iniciativa e capricho fazem a diferença.

    Se precisar de ajuda, já construi uma versão toda em depron estrutural (inclusive as asas) com 1 metro de envergadura. O Tucano é unanimidade entre os aeromodelistas e se bem executado é um aero muito gostoso de pilotar.

    Abs

    Marco Aurelio